Primeira vereadora transexual da Câmara Municipal de Salvador, Léo Kret estampou um editorial vestida de noiva e celebrou a oportunidade. Para ela, a ação significou um ato de resistência, empoderamento e força da mulher trans. “Fiquei muito feliz e emocionada em um vestido de noiva, pois sei do desejo de cada uma que sonha em um dia entrar assim na igreja e casar sem preconceito”, declarou. As fotos foram tiradas no Museu de Arte da Bahia, um dos espaços mais tradicionais da cidade.

“Acho que estar participando desse editorial já ajuda bastante porque abre os olhos da sociedade que somos seres humanos e que temos o direito de casar e sermos felizes como qualquer outra mulher. Ajuda a quebrar o preconceito não só da sociedade, mas também das próprias mulheres trans que desejam casar vestidas de noiva, porém não encontram apoio… vendo-me assim, já desperta o desejo. Afinal, se eu posso, elas também podem”, vibrou. As fotos do editorial foram feitas para o blog Audácia Baiana.

POLÊMICA COM NEGO DO BOREL
Na última semana, o cantor Nego do Borel virou assunto após fazer um comentário tido como transfóbico para Luisa Marilac. Na ocasião, Léo saiu em defesa do músico. “Achei que a brincadeira de Nego do Borel foi um pouco pesada, mas depois das desculpas, achei necessário perdoar, pois o que mais vejo são pessoas do próprio meio LGBT destratando umas às outras e tratando da mesma forma que Nego fez. Então, prego por amor e não por guerra”, declarou.

A baiana ainda defendeu a atitude de Anitta, que está sendo julgada na internet por ter defendido o amigo após vaias em seu show. “Ela sempre foi um amor com as pessoas e, principalmente, com os amigos. Pelo pouco que a conheço e oportunidades que já me deu de participar de vários de seus shows, vejo que é uma pessoa de bom coração, que só que ajudar o próximo”, finalizou. (Bahia Notícias)