A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera normalmente nesta terça-feira (9), com oito embarcações. O sistema opera desde as 5h, sem filas para embarque no terminal de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. O último horário saindo de Salvador até as 20h. De Mar Grande para a capital, a última saída será as 18h30.

 

Também com movimento moderado, a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições. Os horários oferecidos da linha Salvador-Morro de São Paulo são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h segundo informações da Astramab.

 

Os usuários podem adquirir as passagens nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. A viagem para o Morro dura em média 2h20. Nesta terça-feira, baianos e turistas devem embarcar em bom número nas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio inclui duas paradas – uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica e a tarifa praticada é de R$ 50 por pessoa. As escunas retornam a Salvador às 17h30.

 

Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Maria Bethânia e Ivete Sangalo, com saídas com saídas a cada 30 minutos. A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by e poderá realizar viagens a qualquer momento.

 

Nesta manhã, o fluxo está tranquilo para pedestres e moderado para veículos no terminal São Joaquim. Já em Bom Despacho, o movimento é tranquilo para pedestres e veículos. A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.

 

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.