A travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa neste sábado (25), por causa dos ventos fortes e das más condições de navegação na baía de Todos-os-Santos. Esse é o terceiro dia consecutivo sem o serviço das lanchas, que não tem previsão de retomada. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema, as escunas que fazem o “passeio às ilhas” também não operam, pelos mesmos motivos.

A travessia foi suspensa na quinta-feira (23), após recomendação da Capitania dos Portos, e também na sexta (24). Na quarta-feira (22), houve interrupção de três horas, por causa da maré baixa prolongada. O mar agitado também provoca alterações na viagem para Morro de São Paulo. O serviço é feito com conexão no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Os passageiros devem embarcar no ferry-boat e pegar um ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, para embarcar em lanchas e seguir para Morro de São Paulo. Com conexão, o tempo total da viagem da travessia fica em 3h20, uma hora a mais que o tempo do percurso direto.