Três pessoas foram conduzidas para o Complexo Policial de Juazeiro, no norte da Bahia, suspeitas de compra e venda de senhas para o recadastramento biométrico, na manhã desta quarta-feira (31), dia em que se encerra o prazo para os eleitores do município fazerem o procedimento. O caso aconteceu no cartório eleitoral do município.

 

Dentre as três conduzidos, um homem e uma mulher são suspeitos de vender as senhas. Na delegacia, segundo a polícia, a mulher negou a acusação e disse apenas que guardava um lugar na fila. A dupla prestou esclarecimentos na companhia de um advogado, por volta das 10h desta quarta.

 

O advogado também representa a terceira pessoa, um homem, que é suspeito de comprar a senha. Ele também foi ouvido pela polícia. A polícia informou que o caso está sob investigação. De acordo com a Justiça Eleitoral, a cidade de Juazeiro tem 155.362 eleitores. Desse total, cerca de 78% deles já fizeram o recadastramento biométrico. A justiça espera atingir a meta de 80% de recadastrados segundo o G1.