Foto : Dário Guimarães/Metropress

Algumas universidades públicas da Bahia abriram matrículas para aprovados na chamada regular no primeiro semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021.1) na segunda-feira (19). O resultado do Sisu foi divulgado pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (16). O Sisu 2021.1 é exclusivo para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Por causa da pandemia, o Enem 2020 foi adiado de novembro para janeiro. Isso fez com que o governo também adiasse o período de inscrições do Sisu para que a nota do Enem da edição mais recente pudesse ser usada.

UFBA

De acordo com o calendário da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o período para pré-metrícula online é até sexta-feira (23). A entrega de documentos é realizada através deste site. Será solicitado CPF e senha cadastrados no ato da inscrição no processo seletivo. Também estão abertas inscrições para lista de espera no Sisu 2021.1.

UEFS

As matrículas dos candidatos aprovados na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pelo Sistema de Seleção Unificada, precisam ser efetuadas até sexta-feira (23). Para os não selecionados nesta etapa, estão iniciadas as manifestações de interesse para lista de espera. O prazo também é até sexta-feira.

Os documentos necessários para homologação da matrícula devem ser encaminhados em um único e-mail, com o assunto: “Solicitação Matrícula 2021.1 – Nome do Candidato”, para: [email protected]

As dúvidas, referentes ao Sisu, devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected] É possível ver o cronograma completo no site da Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) em acessar o edital no link

UFRB

Os candidatos convocados devem providenciar a documentação para a matrícula, que acontece em etapas. A primeira etapa, comum a todos os candidatos, é a pré-matrícula online, até sexta-feira (23). A entrega de documentos é através no site de Processos Seletivos da UFRB.

As etapas seguintes (aferições referentes às cotas e confirmação de matrícula) serão realizadas também de forma online de acordo com a modalidade do candidato. É possível conferir as especificações de acordo com a modalidade neste site. Os candidatos devem ficar atentos, pois caso não realizem uma das etapas, perdem o direito a vaga.

UESB

Este ano a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia optou por não aderir ao Sisu 2021.1. De acordo com a instituição, a decisão ocorreu diante da necessidade de adequação do Calendário Acadêmico, impactado, sobretudo, pela pandemia, já que não tem como garantir o ingresso dos candidatos aprovados antes de novembro.