Foto: Joá Souza | Ag A TARDE

O prefeito ACM Neto deu um recado aos opositores ao comentar sobre a eleição municipal deste ano. Fazendo um paralelo com 2012, quando foi eleito para o primeiro mandato, Neto argumentou que nacionalizar uma eleição municipal não é o caminho para ganhar o pleito. Isso, quando foi questionado o que achava da oposição o vincular ao presidente da República Jair Bolsonaro.

“Eu consegui enfrentar tudo isso em 2012 e me apeguei a um debate municipal, mostrei que Salvador não tinha essa história de alinhamento, e que podia andar com as próprias pernas. Em sete anos mostramos que isso era verdade. Então, vai quebrar a cara feio quem achar que nacionalizando uma campanha municipal vai consegue virar essa eleição”, disse o prefeito e atual presidente do DEM nacional, em entrevista à rádio Metrópole, nesta quinta-feira (23).

Neto comentou ainda sobre a eleição de 2016. “Alice Portugal (candidata de oposição) passou a campanha toda tentando me vincular ao ex-presidente Temer e ela ficou tentando isso e não foi para lugar nenhum […] Agora, como prefeito eu não posso deixar de ter uma relação institucional com o presidente, com os ministros”, afirmou. O prefeito de Salvador anunciou o vice-prefeito, Bruno Reis como candidato à sucessão municipal.