EC Bahia

Os dias do Bahia tem sido de recomeço na temporada 2021. Na Cidade Tricolor, os jogadores correm contra o tempo para assimilar a filosofia do novo treinador e voltarem a fazer do Esquadrão um time competitivo no Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da equipe, o zagueiro Germán Conti diz que acredita que a nova comissão técnica vai conseguir fazer um bom trabalho para fazer do Bahia um time mais sólido.

“Vamos melhorar muito. Eu acho que estamos em um momento que precisamos de todos. Ele (Dabove) vai escolher os jogadores que ele acha que são melhores para a equipe, colocando as suas ideias para que o time volte a ganhar. O grupo está muito bem, muito forte. Vamos trabalhar para isso, com as ideias do Diego. Não é conversar muito nesse momento, mas trabalhar e focar no jogo de segunda-feira”, afirmou.

Por sinal, Conti é um dos poucos jogadores do Bahia que teve algum tipo de contato com Dabove antes da chegada do treinador ao clube. Quando defendia o Colón, na Argentina, o zagueiro enfrentou o Godoy Cruz, então comandado por Diego. Na época, o treinador levou a melhor e o Godoy Cruz venceu o Colón por 2×1. Segundo o zagueiro, uma das marcas das equipes treinadas por Dabove é a intensidade.

“Treinador que gosta muito da intensidade. Uma equipe muito bem organizada, com boa saída de bola. Quase não lembro desse jogo, mas acho que foi um jogo intenso por parte deles, que acabaram vencendo no último minuto. Então, é um time que vai brigar até o fim. Temos uma semana cheia para continuar trabalhando, pensar somente no Fluminense e pensar em voltar a esse jogo”, completou. (Correio da Bahia)