A juíza da Vara do Trabalho de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, Cássia Magali Moreira Daltro, homologou na quinta feira (5), um acordo no valor de R$ 742 mil, com o pagamento imediato, envolvendo os processos em fase de execução da SAJ Empreendimentos e Construtora e Incorporadora Espaço R2, uma das principais devedoras da região. A conciliação beneficia vários reclamantes que esperavam o encerramento de seus processos desde 2014.

Para a consecução do acordo a juíza exigiu do Banco Rodobens SA, agente financeiro do empreendimento Vale das Flores (obra das reclamadas), que colocasse à disposição da Vara o valor objeto do financiamento do prédio, além de ter determinado a suspensão do habite-se da obra. Com a presença de todos os advogados envolvidos, da representante do Ministério Público do Trabalho e do advogado do banco o litígio foi finalizado em audiência.

Um acordo no valor de R$ 1.795.435,48, envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Quimicas e Petroquimicas do Estado da Bahia e Braskem S/A foi homologado pela juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Camaçari, Ana Luisa Aguiar de Sousa, no dia 29 de agosto. A conciliação beneficia cinco trabalhadores, pondo fim a uma demanda que teve início no ano de 2005, envolvendo diferenças salariais, adicionais de periculosidade e de turno, horas extras e diferenças do FGTS.