Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade está processando o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) por ter sido comparada a uma prostitua em, pelo menos, duas oportunidades, por meio de vídeos e mensagens amplamente divulgados na internet e nas redes sociais do parlamentar. A jornalista demanda indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil.

Frota e seus advogados ainda não se pronunciaram sobre o caso, mas estão dentro do prazo legal para fazê-lo. O processo teve início em junho deste ano. Sheherazade solicitou também que a ação fosse colocada sob segredo de Justiça, o que ainda não havia ocorrido até a publicação desta reportagem.

Entre o fim de 2017 e início do ano de 2018, Alexandre Frota, então pré-candidato a deputado federal pelo PSL e sonoro apoiador do, à época, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), com quem viria a romper posteriormente, postou um vídeo no site YouTube criticando a jornalista por suas mudanças de postura e opiniões acerca do cenário político brasileiro.

No vídeo, o ex-ator e atual parlamentar afirmava que Sheherazade não havia mudado suas opiniões por sincera revisão em seu próprio ponto de vista, mas sim porque haveria recebido dinheiro para fazê-lo. Alexandre Frota, no entanto, deixou de apresentar qualquer prova sobre o que afirmava.