Foto: Carol Garcia / GOVBA

A operação do sistema Ferry-Boat no período de feriado da Proclamação da República vai ocorrer até 16 de novembro, e contará com as seguintes embarcações: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu, realizando as travessias das 5h às 22h, conforme decreto governamental nº 20.612, de 22 de julho de 2021. O Ferry-Boat Zumbi dos Palmares está em manutenção corretiva e provavelmente estará disponível no retorno do feriado para completar a operação.

Além de realizar as viagens nos horários estabelecidos em resolução, algumas saídas extras poderão ocorrer conforme aumento da demanda e disponibilidade de barco, prevendo as manutenções obrigatórias. Os horários regulares são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal São Joaquim; e 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal Bom Despacho.

Permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.

A operação para o feriado conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.

Ferry Card: Os usuários que possuem o cartão com a versão antiga, estão sendo convocados de maneira gradativa a comparecer ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim para realizar a migração. Após essa data não haverá perda de saldo, nem bloqueio dos cartões. O titular do cadastro deve comparecer ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim, com documento de identificação e CPF. Para quem já possui a nova versão, não há alterações. O acesso permanece normal.

Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Canal de atendimento ao cliente: A Internacional Travessias Salvador está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail: [email protected], para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050. A concessionária mantém seu compromisso de ouvir o usuário e atendê-lo da melhor forma possível, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados.