A cidade de Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, foi contemplada com a construção de uma base náutica e, mais que isso, requalificação urbana e paisagista em todo seu entorno, numa realização do governo do Estado com investimento na ordem de mais de R$ 18 milhões de reais. Todavia, para que o município fosse contemplado, através do PRODETUR (Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste) foi determinante a participação da atual gestão municipal, capitaneada por Wilson Pedreira. O prefeito que não mediu esforços para inferir junto ao governo estadual para que, de fato, o município pudesse receber esse investimento, já que outros municípios também pleiteavam, pelo menos, o píer (embarcadouro).

Impulso ao turismo traz no seu bojo geração de emprego e renda

O município de Salinas da Margarida, não apenas pela sua vocação náutica e hoteleira, mas, também, em face de um leque de atributos artístico-culturais e culinários, está incluído na rota turística da Bahia. E agora, com toda essa infraestrutura à disposição dos munícipes e visitantes, a geração de emprego e renda será uma das positivas consequências, a partir dessa nova conquista.

A importância do Pier flutuante

Esse novo equipamento, prestes a ser inaugurado, com certeza, dará mais celeridade ao processo de embarque e desembarque, uma vez que as embarcações (principalmente as de menor porte), não terão dificuldade com relação às ancoragens, no momento em que os níveis do mar estejam mais baixos.

Por Antônio Mascarenhas