O vereador Wendel Coelho (PTdoB) foi baleado e morreu na manhã deste domingo (24) em Japeri, na Baixada Fluminense. Wendel estava em um carrro próximo à praça Olavo Bilac, no bairro de Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense.

O político tinha 24 anos e estava no primeiro mandato. Ela ocupava uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal do município.

Nas redes sociais, amigos de Wendel Coelho lamentaram sua morte. “Agora, descansa em paz…. que pena!!! Que tristeza!!”, dizia uma mensagem.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do vereador. Diligências em andamento em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar a identificar o assassino. A perícia no carro já foi realizada e o veículo entregue à família

Segundo o delegado Moisés Santana, as primeiras informações são de que o vereador cruzou com um “bonde” de criminosos em motos e um deles teria atirado contra o carro onde estava o parlamentar. O criminoso fugiu em seguida.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que, policiais militares do 24º BPM (Queimados) estavam em patrulhamento pelo bairro de Engenheiro Pedreira, quando encontraram o veículo com uma pessoa morta no interior.

O partido Avante disse lamentar a morte do vereador, considerado uma jovem liderança do partido em Japeri. De acordo informações do partido, o parlamentar se posicionava contra a segurança pública no município. Segundo o partido, os responsáveis devem ser identificados e punidos, independentemente da motivação para o crime. Informações do G1