O vereador Vado Malassombrado foi encontrado com sintomas de insolação e desidratado na quarta (5), nas dunas de Itapuã. A suspeita é que ele passou as duas últimas noites dormindo no carro, um Cobalt preto, que pertence à Câmara e fica à disposição dos parlamentares. O registro do desaparecimento havia sido feito por familiares na terça (4), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

 

Segundo o assessor jurídico do vereador, Paulo Lisboa, foi a Polícia Militar quem encontrou Vado. Militares estavam em ronda quando identificaram pela placa o carro do parlamentar. Eles desceram da viatura e, com a ajuda de moradores, localizaram Vado segundo informações do Correio da  Bahia. O vereador é ocupante de uma das 43 cadeiras da Câmara.

 

“Os policiais deram a descrição, e um pastor disse que tinha visto Vado na região, que ele seguiu em direção às dunas. Depois que encontraram ele, os policiais militares acionaram a Polícia Civil e o Samu”, afirmou. O assessor contou que, quando foi questionado pelos investigadores sobre o que estava fazendo no local, Vado não deu detalhes. “Ele apenas perguntou se hoje era sexta-feira e disse que precisava ficar por lá até a sexta-feira”.

 

O parlamentar estava vestido com uma camisa azul e uma calça social. O paletó estava dentro do carro, onde também havia uma coberta. Segundos os assessores, a suspeita da polícia é que ele passou os últimos dias dormindo dentro do veículo. O vereador tem diabetes e estava esses dias sem tomar a medicação. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, onde foi sedado e recebeu os primeiros atendimentos. No final da tarde, Vado foi transferido para o Hospital Municipal de Salvador, em Cajazeiras.