A vice-prefeita Dalva Mercês foi a entrevista desta terça-feira (22), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. Ela é pré-candidata a vereadora. Dalva disse que já está no seu terceiro mandato como vice e agradece a Deus e a população por essa oportunidade. Entende que o momento é de dá oportunidade a outras pessoas do seu grupo político e que o seu desejo é de pleitear uma vaga na Câmara. Que seu trabalho por Santo Antônio de Jesus vai continuar e que a vez agora é do vereador Tom, que também tem contribuído muito com a cidade. Dalva falou do seu partido o PSB, que hoje tem 21 candidatos a vereador. Disse que o partido está forte e com bons nomes. Dalva conta que com a sua experiência, vai trabalhar muito e que quer contribuir com o Legislativo criando projetos para beneficiar a população, em especial, as mulheres. Ela lembrou da Delegacia da Mulher e do Restaurante Popular.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta terça-feira (22); como convidada, recebemos Dalva Mercês, pré-candidata a vereador pelo PSB

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Tuesday, September 22, 2020

Perguntada se Rogério merece a reeleição, Dalva afirmou que sim, porque na sua visão, o prefeito tem serviços prestados desde que era deputado e deixou claro que o prefeito não conseguiu realizar tudo, e que neste próximo mandato todos os seus projetos serão concluídos. Sobre seus preparativos nessa campanha eleitoral, Dalva diz que o voto de vereador é bem disputado, que são cerca de 200 candidatos e que vai ser preciso usar as redes sociais para que as informações cheguem a todos. Acredita que as prestações de serviços contam muito na hora do voto. Questionada sobre as 14 vagas para uma população de 100 habitantes e um provável aumento, Dalva acha que essa é uma discussão muito travada e preferiu não entrar no assunto, apesar de que a lei permite o aumento de até 17 vereadores na cidade. Ela fez uma avaliação da covid-19 no município e afirmou que cada um tem que fazer a sua parte, mesmo com os casos diminuindo. Disse que as decisões não são fáceis, e que o mais importante é salvar vidas e espera que esse momento passe. Por fim, Dalva contou um pouco da sua história na vida pública, de como tudo começou quando se candidatou pela primeira vez.