Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia sofreu para vencer o Fluminense na noite desta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova. Com uma atuação abaixo da média, o Esquadrão passou sufoco, mas conseguiu sair com o triunfo por 1×0, graças ao gol de Everaldo. Após o apito final, o zagueiro Vitor Hugo reconheceu que o time jogou mal, mas frisou que o importante era conquistar os três pontos em casa.

“Jogo decisivo é assim. A gente sabia da importância do resultado aqui dentro de casa, com a nossa torcida nos apoiando. Foi um triunfo muito importante para os nossos objetivos. Sabíamos que seriam cinco decisões em casa. Uma já foi, conseguimos o triunfo. Hoje, a gente sabia que não precisava jogar bonito, podia jogar feio. O importante era o triunfo. E foi o que aconteceu. 1×0, meio a zero, é triunfo. Nessa reta final de campeonato é muito importante”, afirmou, em entrevista ao Premiere.

Finalista da Liberdadores, o Fluminense mandou a campo um time completamente reserva. Todos os titulares ficaram no Rio de Janeiro, focados no jogo decisivo contra o Boca Juniors, neste sábado (4), no Maracanã. Vitor Hugo, porém, minimizou a presença de um time B do rival. E, com bom humor, fez sobrar até Germán Cano, artilheiro do Flu na temporada, com 36 gols marcados.

“A gente sabia que eles vinham com um time alternativo por causa da final. Mas a gente colocou na cabeça que não importava se viesse o Cano, se viesse a torneira, a gente ia ter que chegar firme. Graças a Deus, conseguimos. Vale ressaltar o esforço e dedicação do grupo todo”, completou o jogador.

O Bahia volta a campo neste sábado (4), quando enfrentará o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, agora com 37 pontos, ocupa provisoriamente a 13ª posição. São cinco pontos de distância para o Goiás, primeiro time dentro do Z4. Correio da Bahia