Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Em um jogo onde a superioridade técnica falou mais alto, o Vitória perdeu para o Ceará e deu adeus à Copa do Nordeste. No Castelão, o Vovô contou com gols de Vina e Messias para vencer o Rubro-Negro por 2 a 0. O Leão até começou melhor a partida, mas voltou a apresentar dificuldades nas finalizações e desperdiçou chances claras. O Alvinegro não perdeu as oportunidades, mais uma vez eliminou o time baiano e garantiu a vaga na final pelo segundo ano consecutivo. Aos comandados de Rodrigo Chagas, restam as disputas do Campeonato Baiano e Copa do Brasil.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória começou melhor a partida, mas não aproveitou as chances que criou. Logo aos quatro minutos, desperdiçou e melhor delas. Após belo passe de Soares, David, de novo ele, ficou de cara com Richard, mas chutou em cima do goleiro.

O Ceará, quando chegou, não desperdiçou. Aos 18 minutos, após Raul Prata tentar cortar e mandar a bola no próprio travessão, Vina aproveitou o rebote e mandou de cabeça na rede. O assistente marcou impedimento do atacante, mas o VAR validou o gol.

Após o gol sofrido, o Rubro-Negro sentiu e caiu de produção. O Vovô, então, aproveitou para fazer o segundo. Aos 40 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Vina levantou a bola na cabeça de Messias, que acertou o ângulo de Ronaldo.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, o Leão também teve a primeira boa chance. Aos oito minutos, Soares bateu colocado de fora da área e Richard fez bela defesa. No rebote, Samuel rolou para Eduardo. O meia tentou o ângulo e a bola bateu na rede por cima do gol. O Vitória só foi chegar de novo aos 38 minutos. Eduardo arriscou bom chute e Richard fez grande defesa. Galácticos Online