O atacante Luan, do Vitória, foi cedido por empréstimo para o Palmeiras até maio de 2020, com opção de compra em definitivo pelo clube alviverde em qualquer momento. O valor fixado é de 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos. Uma outra parte ficará com o Leão. A informação foi revelada por Wilsinho Kraychet, um dos representantes do atleta.

“A negociação foi muito boa para o Vitória. O clube devia uma quantia para o Palmeiras e isso foi quitado. O valor estipulado para o Palmeiras comprar em definitivo é de 3,5 milhões de euros por 50%. O Vitória ficará com uma outra parte. Foi bom para o Vitória, bom para o jogador e bom para o Palmeiras”, disse Kraychet, em entrevista ao Bahia Notícias.

O Bahia Notícias apurou ainda que o Vitória devia cerca de R$ 100 mil a Luan, referente a salários atrasados. Esse valor foi quitado pelo Palmeiras. O clube tem 75% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence ao próprio atleta.

Luan  tem 20 anos e é considerado uma das grandes promessas das divisões de base do Vitória. Pela equipe profissional, ele disputou 21 jogos e marcou dois gols. O atleta se recupera de uma cirurgia no joelho e deve ficar apto para entrar em campo em julho.