EC Vitória

O Vitória já tem quatro jogos provar do sabor amargo da derrota. Ainda não é a maior série invicta do rubro-negro, que chegou a ficar sete jogos sem perder, ainda sob o comando de Carlos Amadeu, mas foi o suficiente para o clube descolar um pouco da zona de rebaixamento, ‘ostentando’ três pontos de gordura.

Para o jogo contra o Londrina, adversário direto na briga contra a degola, Geninho não poderá contar com um de seus principais jogadores: Lucas Cândido, com lesão na coxa. Nesta quinta-feira (17) o volante circulou pelo Barradão com uma bolsa de gelo na perna. Romisson é o mais cotado para entrar na vaga.

Outro que está fora de combate é Baraka, que sentiu lesão na coxa direita ainda no jogo contra o Cuiabá. O técnico do Vitória ainda tem a dúvida de Rodrigo Andrade, outro machucado: o volante se recupera de um trauma no pé direito.

Por outro lado, Geninho tem a certeza de contar com um de seus principais jogadores: Thiago Carleto, lateral esquerdo que chegou no final de setembro e só disputou três jogos pelo Leão. Mas as apresentações dentro de campo já foram suficientes para ele tomar a titularidade no setor.

Carleto tem um amor de outras épocas com o Vitória, mas só conseguiu chegar a um consenso e assinar contrato com o clube na reta final desta temporada. Geninho foi um ponto fundamental nas tratativas e o atleta já se diz contente por jogar no rubro-negro.

“Todo ano, rolava uma conversa, mas nunca se concretizava. Desde a saída do professor Lisca lá do Ceará, a gente tem conversado bastante com o pessoal, com o Alarcon [Pacheco, diretor de futebol do Vitória], com o Paulo [Carneiro, presidente do Vitória]. Devido às circunstâncias que a gente estava passando lá, eu estava jogando, não consegui a liberação, mas sempre senti que eu ia vestir a camisa do Vitória, porque era um interesse de ambas as partes”, declarou nesta quinta, durante sua apresentação.

Thiago Carleto afirma que o pouco tempo em Salvador já foi mais do que suficiente para se sentir em casa e que isso é uma motivação extra para tentar tirar o Vitória da situação ainda complicada que enfrenta na Série B.

“Não sei dizer por que estou aqui, mas eu senti que aqui seria diferente. Desde quando eu cheguei a minha família está super feliz. A gente foi bem recebido. Quero terminar o ano com essa felicidade, de estar jogando, estar feliz”, avaliou.

O Vitória é o 15º colocado com 33 pontos e recebe o Londrina, no Barradão, na próxima sexta-feira (18) às 21h30. O provável time escalado por Geninho é composto por Martín Rodriguez, Van, Everton Sena, Ramon e Carleto; Léo Gomes e Romisson; Felipe Garcia, Gedoz e Wesley; Jordy. Correio da Bahia