Foto: Pietro Carpi / ECV

É preciso fazer por merecer, e esse time do Vitória não está fazendo a sua parte. Com um grupo desqualificado tecnicamente, que mal consegue lutar por uma vaga entre os oito da Série C, a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro, é preciso muito mais para eliminar o Fortaleza das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda que o jogo tenha sido em casa, no Estádio Manoel Barradas, com o apoio da abnegada e sofrida torcida Rubro-negra.
Para quem precisa golear o adversário Cearense pela diferença de quatro gols, na noite desta quinta-feira (12), no Barradão, o Vitória voltou a ser derrotado pelo Fortaleza, desta vez por 1 a 0, gol de Yago Picachu, aos 47min do 2º tempo. Com este resultado, o time baiano foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu a gratificação de R$ 3 milhões, que ficou com o adversário cearense.
Agora, do final de maio até o início de outubro, resta ao Vitória apenas a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, com números cruéis para o time do técnico Fabiano Soares. Em 17º lugar, com quatro pontos ganhos, o primeiro do Z-4, o time baiano precisa de mais 27 pontos para lutar por uma das oito vagas para a 2ª fase da 3ª Divisão. Na prática, vencer nove dos 14 jogos que restam, sendo seis fora de casa, transformando cada jogo no Barradão, numa decisão de título, a começar por este sábado, contra o Botafogo da Paraíba, 5º colocado.
Ficha – O árbitro mineiro Paulo Cezar Zavovelli diruigiu o jogo de ontem à noite no Barradão, com público de 6.400 pagantes, e arrecadação de R$ 22 mil; Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão (Mateus Moraes), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Alisson Santos) e Eduardo; Daniel Bolt (Gabriel Santiago), Roberto (Santiago Tréllez) e Luidy (Alan Pedro). Técnico: Fabiano  Soares; Fortaleza: Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi (José Welison); Ronald, Lucas Crispim (Yago Pikachu), Romarinho (Hércules), Matheus Jussa, Matheus Vargas (Depietri), Juninho Capixaba (Sammuel); Robson. Técnico: Vojvoda.
Nos jogos de ontem à noite, além do Fortaleza, o São Paulo venceu o Juventude por 2 a 0, e o Cruzeiro ganhou do Remo, nos pênaltis, por 2 a 0, classificando-se ao lado de Flamengo, Bahia, América Mineiro, Palmeiras, Athlético/PR, Corinthians, Fluminense, Ceará, e Atlético/GO, para as oitavas de final da Copa do Brasil.