O Vitória atingiu uma marca indigesta após o rebaixamento deste ano para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube se tornou o maior rebaixado da história do Brasileirão na era dos pontos corridos, vigente desde 2003. A agremiação chegou ao seu quarto descenso. Com o rebaixamento, o Vitória deixou cinco equipes para trás, que dividiam o título negativo: Vasco da Gama, Avaí, Figueirense, Coritiba e Ponte Preta.

 

São três quedas para Série B cada um. Apenas o Vasco tem chance de dividir a marca negativa com o Leão ainda nesta temporada. Com risco de degola, o clube carioca tem 42 pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão. Seu último jogo é contra o Ceará, domingo (2), no Castelão. A despedida do Vitória será contra o campeão Palmeiras, domingo (2), às 16h.

 

A partida acontece no Allianz Parque, em São Paulo. O Vitória sucumbiu na Série A  do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado com uma rodada de antecedência. Os jogadores ganharam folga hoje (26). Os atletas só voltam ao batente na manhã desta próxima terça-feira (27). Apenas os atletas que estão no departamento médico ou em fase de transição, comparecerão ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura nesta segunda-feira.