ec vitoria

Wagner Leonardo, Camutanga, Yan Souto, João Victor e Marco Antônio. O Vitória tem todos os zagueiros do elenco à disposição para o jogo contra o Atlético-GO, domingo (27), às 18h, no estádio Antônio Accioly. Suspensos, Camutanga e Yan Souto não enfrentaram o Botafogo-SP, na rodada passada da Série B do Brasileiro.

Wagner Leonardo, Camutanga e Yan Souto se firmaram como trio de defesa titular do Vitória na competição. O esquema tático com três zagueiros vinha sendo adotado pelo técnico Léo Condé até a 22ª rodada, quando o Leão perdeu para o Londrina, por 2×0.

No jogo seguinte, o rubro-negro venceu o Ceará por 1×0 já com o sistema modificado. Os três zagueiros permaneceram em campo, mas Yan Souto atuou improvisado na lateral direita e o titular da posição, Zeca, ficou como opção no banco.

O esquema com dois zagueiros foi mantido na última rodada da Série B, sexta-feira passada, quando o Vitória venceu o Botafogo-SP por 2×0. Com Yan Souto suspenso, Zeca reassumiu a lateral direita e João Victor substituiu Camutanga.

Apesar de ser zagueiro de origem, Marco Antônio vem sendo aproveitado pelo técnico Léo Condé ao longo da temporada como primeiro volante. O prata da casa de 22 anos foi utilizado pela primeira vez após a fratura na mão no decorrer da última partida, contra o Botafogo-SP.

Para o jogo contra o Atlético-GO, a tendência é que João Victor volte a ficar como opção no banco de reservas. Camutanga tem retorno certo ao lado de Wagner Leonardo. Se optar pela manutenção do esquema com dois zagueiros, Yan Souto pode voltar ao time improvisado na lateral direita, no lugar de Zeca. Ele pode ainda aparecer na função de primeiro homem de meio-campo, já experimentada nos treinos, ou ficar no banco. Correio da Bahia