Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

Questionado sobre gratuidade e passe livre para os estudantes no transporte público por vereadores na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o governador Rui Costa descartou e admitiu ter um “perfil conservador”. “Não existe almoço grátis”, frisou o petista durante argumentação nesta última quarta-feira (14).

“Dar gratuidade a gente não está ajudando os pobres”, disparou o governador ao afirmar que rico não pega ônibus. “Quando alguém deixa de pagar passagem o custo vai ser distribuído pelos que pagam, o cálculo de tarifa leva em conta quem deixa de pagar”, explicou Rui Costa. Nesse sentido ele ainda afirmou que mesmo se o jovem deixar de pagar o valor da passagem, o valor acaba repassado para os familiares.

Na última semana, em que a CMS votou o projeto de isenção do ISS do transporte coletivo em Salvador, uma das emendas propostas pela oposição da Casa foi referente a mudanças na gratuidade ofertada pelas concessionárias. Sem acordo, vereadores da oposição votaram contra a medida. Bahia Notícias