Foto: Joilson César/Ag Haack

O segundo dia oficial do carnaval de Salvador, nesta sexta-feira (21), teve Claudia Leitte vestida de Madonna e chegando em trio “voando”, Anitta parando show para ajudar foliona assaltada e Daniela Mercury homenageando Marielle Franco.

A folia começou com o cantor Saulo arrastando uma multidão na tradicional “pipoca”, no Barra/Ondina. A novidade na apresentação do artista foi a presença de uma intérprete de libras.

A pipoca do Saulo saiu do Farol da Barra por volta das 16h, fazendo os foliões levantarem o coro com músicas históricas de carnaval. Durante o show, o cantor emocionou e agitou os fãs com músicas da época em que comandava a banda Eva.

Em seguida, Bell Marques e Léo Santana comandaram seus blocos com muito agito. O GG, que estava fantasiado de “Gigante do Amor”, contou com um “braço mecânico” para acompanhar o figurino.

Claudia Leitte surpreendeu a todo mundo ao ‘voar’ no Circuito Dodô. Para conseguir o feito, a cantora foi içada por cabos de aços, que estavam amarrados em estruturas do local. Os foliões, claro, foram à loucura.

O momento ocorreu no início da apresentação dela no bloco Blow Out. A artista foi impulsionada da gramado do Farol da Barra e sobrevoou por cima das pessoas ao cantar músicas que ganharam o mundo na voz de Madonna.

Daniela Mercury puxa trio no bairro da Barra, em Salvador — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack
Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Em seguida, Claudia cantou Perigosinha, uma das apostas dela para a música do carnaval 2020.

Durante o percusso, Claudinha comentou sobre a possibilidade de uma turnê junto com Ivete Sangalo. A informação foi divulgada pela artista na noite desta sexta-feira (21), na frente do camarote de Veveta.

“Achei essa ideia inovadora. Estou aqui na frente do camarote da Ivete agora e vou fazer uma homenagem a ela. Aliás, não posso falar muito não. Vou deixar em off mesmo”, disse Claudinha.

O Bloco da Anitta também arrastou uma multidão no circuito. O trio da musa, que estava vestida de abelha, estava repleto de artistas como Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti, Tiago Abravanel, o produtor e DJ Diplo, Carla Perez, Sheila Mello, Lore Improta, Isabela Santoni e as ex-BBBs Paula von Sperling, Carol Peixinho e Hariany Almeida.

Um dos momentos marcantes do show foi quando Mauro Machado, o pai da cantora Anitta, conhecido como “Painitto”, dançou e tocou em cima do trio.

A cantora Anitta também interrompeu para evitar que uma foliona tivesse o celular roubado. A situação ocorreu logo depois da artista perceber a confusão.

A tentativa do roubo aconteceu quando o bloco da cantora se aproximava da região onde fica o Morro do Cristo, antes de entrar no bairro de Ondina.

A cantora Daniela Mercury ganhou um beijo da esposa, a jornalista Malu Verçosa, antes de desfilar no segundo dia de carnaval em Salvador. A cantora escolheu se vestir de “rainha de Shakespeare” para a noite desta sexta.

Alinne Rosa escolhe look ousado para segundo dia de carnaval em Salvador  — Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack
Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack

Neste ano, a cantora escolheu o tema “Arte é resistência” para suas apresentações no carnaval de salvador. Daniela Mercury também pretende levar artistas internacionais para o seu “triatro” – mistura de trio com teatro –, onde apresentará o musical “Sonho de uma noite de verão”.

Durante o show, Daniela mudou um trecho da música “Rainha do Axé” em homenagem à vereadora do PSOL, Marielle Franco — morta a tiros na região central do Rio de Janeiro em 2018.

Daniela Mercury trocou a parte que originalmente menciona Luislinda Valoi pelo nome da vereadora. Com isso, o trecho ficou “Marielle Franco, Vereadora negra, Bibi, Beauvoir, Rita Lee, Bethânia, Irmã Dulce, Dercy, Liliana Mercuri de Almeida, Bibi, Beauvoir, Rita Lee, Bethânia, Irmã Dulce, Dercy, Liliana Mercuri de Almeida”.

As bandas Parangolé e É o Tchan e os cantores Igor Kannário, Lincoln, Tomate também se apresentaram no circuito. A cantora Preta Gil também marcou presença no Barra/Ondina, em trio sem cordas.

O carnaval no circuito Osmar (Campo Grande) começou às 14h30 com o Furdunço dentro da folia. O cantor Denny e as cantoras Sarajane e Márcia Freire foram os responsáveis pela animação durante a tarde.

Após o sol ir embora, os cantores Délcio Luiz, Davi ex-Revelação, Nelson Rufino, Roberto Mendes, Aloísio Menezes, Bambeia e a ala de canto do Alvorada tocaram o tradicional samba.

A cantora Alinne Rosa esbanjou sensualidade durante o desfile do trio sem cordas. A artista “colocou as pernas à mostra”, com o look escolhido para a apresentação, e chamou atenção dos foliões que a acompanharam.

Também foram destaques as apresentações das bandas Psirico e Olodum. G1