EC Vitória

O Vitória enfrenta o Itabaiana nesta terça-feira, em jogo de mata-mata pela Pré-Copa do Nordeste, mas é difícil não tocar no “assunto Série B”. O Rubro-Negro está há 15 rodadas entre os últimos colocados e com cinco pontos a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na última entrevista que concedeu, na éspera do jogo contra o Itabaiana, o técnico Wagner Lopes voltou a mostrar confiança em tirar o time da degola.

“A gente acorda todos os dias com uma motivação gigante para trabalhar. E é um problema por vez. Sempre focado, sempre buscando fazer o melhor possível naquele dia. Acho que vamos conseguir, sim, salvar do rebaixamento. Claro que fácil não vai ser. Mas eu não trabalho sozinho, tem muita gente ajudando. A gente une força para cada um poder fazer o seu melhor”, afirma.

Faltam oito rodadas para o fim da Série B, e o Vitória tem 86% de risco de rebaixamento. Como motivação extra, o Rubro-Negro encerrou, na última rodada, um jejum de sete jogos sem vencer ao bater o Sampaio Corrêa fora de casa. Wagner Lopes também avaliou a importância de um bom resultado nesta terça-feira, mesmo que pela Pré-Copa do Nordeste, para aumentar a motivação dos jogadores.

– Acredito que a motivação está dentro do jogador. Ela é de dentro para fora. É intrínseca, não é extrínseca, não é de fora para dentro. Ah, se o estádio estiver lotado, eu vou jogar bem; se tocar o hino, eu vou jogar bem. Não. Eu acho que cada jogo tem a sua importância. A gente tem que respeitar o Itabaiana, porque não ganhamos nada. Tem que tomar muito cuidado com o que se fala. A gente procurou se preparar da melhor maneira possível, mas vamos ter que correr muito, lutar muito, para fazer um bom jogo. Então é pensar jogo a jogo. É claro que são situações diferentes, mas, dentro de casa, você tem que buscar a vitória sempre. Mesmo respeitando todos os times, independente de ser o Itabaiana, o Brasil de Pelotas… A gente, dentro de casa, precisa vencer. Como tentamos vencer o Botafogo, Coritiba… Então é cada um fazer o seu melhor, respeitar a todos. Mas a melhor forma de respeitar o adversário é buscar fazer o seu melhor dentro do fairplay. E é isso que vamos fazer – opina o treinador.

O Vitória de Wagner Lopes recebe o Itabaiana às 21h30 desta terça-feira. Pela Série B, o Rubro-Negro só joga no sábado, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Barradão. (Globoesporte)