EC Bahia

Com Luiz Otávio suspenso, o zagueiro Juninho foi um dos titulares do Bahia na partida de volta da final da Copa do Nordeste, que rendeu ao Esquadrão o tetracampeonato. O jogador aproveitou a ausência do companheiro de time, que vive um momento em baixa, e mostrou bom desempenho. Juninho, aliás, foi muito criticado pelas suas atuações na temporada 2020. Para ele, a rotina puxada de compromissos o atrapalhou, e o fato de perder espaço no time titular o ajudou a ter tempo para corrigir seus erros.

“Eu vejo, na minha postura, que a gente não vinha tendo muito tempo para trabalhar na temporada passada. Era jogo atrás de jogo, e isso atrapalha bastante o desenvolvimento do jogador. Creio isso, não tendo muita preparação para o jogo, mais com vídeo, descansando, meu rendimento caiu um pouco. Com a chegada de Conti e Luiz Otávio, acabei indo para o banco, e tive tempo para trabalhar, corrir meus erros. Acho que isso foi o melhor que podia ter acontecido para eu trabalhar, evoluir e ter o momento que vivo hoje. Creio que as conversas com Dado também me ajudaram bastante a evoluir no que eu vinha pecando dentro de campo. Agora, o momento mudou e eu posso ajudar a equipe cada dia mais”, comentou o zagueiro.

Juninho ainda comentou sobre as chegadas dos seus concorrentes de posição, Conti e Luiz Otávio, contratados nessa temporada. Segundo ele, a concorrência por vaga na equipe também ajudou. “Eu acho que é uma concorrência boa. Falaram que o time vinha sofrendo muito na temporada passada no sistema defensivo, e, com a chegada dos dois, evoluiu bastante o nível da equipe, de competitividade, de treinamento no dia a dia. É sempre bom para o jogador ter a concorrência grande dentro da equipe, porque ajuda não só o seu companheiro a evoluir, como a si mesmo. Importante ter esses dois atletas no clube. É uma honra poder estar disputando vaga com eles no time”, afirmou.

Juninho deve ser um dos titulares do Bahia na partida contra o Guabirá, pela Sul-Americana. O duelo está marcado para quinta-feira (13), às 19h15, na Bolívia. No primeiro encontro com o rival, pela 2ª rodada do torneio continental. o zagueiro foi um dos responsáveis por balançar as redes na goleada tricolor por 5×0. (Correio da Bahia)