BNews

O prefeito ACM Neto (DEM) respondeu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro e defendeu as liberdades individuais, em entrevista exclusiva ao BNews. Na semana passada, durante um evento na Câmara Municipal de Salvador, o parlamentar paulista disse que o gestor baiano “tem fatos bons no seu governo” mas que, no entanto, “tem outras pautas que não agradam” como “a pauta LGBT”.

“Enxergo de outra forma. Primeiro que, cada um tem a sua forma de ver. A gente tem que respeitar. De fato, temos políticas voltadas e estruturadas para o combate ao preconceito e à discriminação. Temos hoje dentro da Secretaria Municipal de Reparação um departamento só para cuidar das políticas LGBTs. E nos próximos dias estarei dando posse ao Conselho Municipal”, destacou o prefeito ao ser questionado sobre o assunto pela reportagem, durante a apresentação do Programa Pertencimento Ambiental, nesta segunda-feira (10).

O democrata ressaltou ainda as ações da prefeitura em defesa da igualdade. “Temos hoje uma série de regramentos na própria Prefeitura que prevê as políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero e ao respeito a opção de cada um. Sou a favor das liberdades. Totalmente a favor das liberdades. E a gente segue cada um com a sua ideia e forma de ver a vida. Isso faz parte da minha formação e dos meus princípios”, completou Neto.

Não é a primeira vez que Neto defende a comunidade LGBT diante dos retrocessos ventilados pelo clã Bolsonaro. Em 2019, ele também rechaçou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de ordenar a retirada de uma peça publicitária do Banco do Brasil com a presença de uma personagem transexual e participação de 50% de atores negros. “Eu acho até que o turismo gay é uma coisa que tem que ser realmente trabalhada”, avaliou, na ocasião. BNews