Lideranças da base do chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), exaltaram a escolha da deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB da Bahia, como coordenadora da campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador. A informação foi divulgada com exclusividade pela coluna Radar do Poder de hoje.
Figuras de peso de partidos como o PCdoB, PT, PV, MDB e Solidariedade, que apoiam o emedebista, disseram ao site que a campanha governista se fortalece com Lídice, que já foi prefeita de Salvador e senadora da República. A escolha foi definida a partir de conversas entre o governador Jeronimo Rodrigues, Geraldo Júnior, os partidos aliados e a própria Lídice.
“Todos ficamos muito satisfeitos e entusiasmados. Lídice é muito bem articulada, já exerceu diversos cargos na vida pública e conhece Salvador. Sinceramente, não sei se haveria alguém melhor para exercer essa função. Além de tudo, é uma aliada história do grupo hoje liderado por Jerônimo”, disse o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB).
“A pré-campanha começa com o pé direito com a escolha de Lídice da Mata. Ela é identificada com Salvador, conhecedora dos problemas da cidade. Tem experiência na articulação política, um bom trânsito com todas as correntes, além de vasta experiência na coordenação de atividades técnicas e públicas, inclusive da bancada baiana no Congresso. Acredito que essa escolha é um sinal do êxito do grupo liderado pelo governador Jerônimo”, emendou o deputado federal Bacelar (PV), que também chegou a ser cotado por Geraldo Júnior para a função.
Presidente do PCdoB da Bahia, Geraldo Galindo afirmou que Lídice é um nome que une ainda mais a base de Jerônimo em torno da candidatura do vice-governador ao Palácio Thomé de Souza. O comunista acredita que a definição da coordenação de campanha vai acelerar o processo de escolha para o cargo de vice na chapa do emedebista.
“Acho que é uma boa alternativa. É uma deputada de vários mandatos, já foi prefeita, senadora, tem capacidade e experiência política. Foi uma boa sacada de Geraldinho e do nosso grupo político. Com certeza o debate sobre a vice terá um desfecho em breve”, declarou Galindo.
Vereador pelo PT, Arnando Lessa classificou a escolha de Lídice como “acertada”. “É uma pessoa dedicada, competente, articulada. Não encontra resistências entre os vereadores da federação e nem entre os partidos da base do governador. Tem bom trânsito com todos os setores da sociedade. Foi prefeita e deputada federal mais bem votada da capital. Enfim, é uma decisão muito acertada do ponto de vista político”.
O presidente do Solidariedade na Bahia, deputado estadual Luciano Araújo, também aprovou o nome da coordenadora de campanha de Geraldo Júnior. “É uma escolha muito boa. Uma pessoa experiente, que chega para somar, para fortalecer a nossa campanha. Com certeza ela vai saber exercer a função aprimorando ainda mais o diálogo com Geraldinho, os partidos da base e nossos pré-candidatos a vereador em Salvador”. Política Livre