Dinaldo Silva/BNews

José Ronaldo (União Brasil) lançou, na terça-feira (16), sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana. O evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), não contou com a presença de ACM Neto (União) e nem com a do gestor do município, Colbert Martins (MDB), conforme antecipado por este Política Livre.

Sobre a ausência do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, José Ronaldo afirmou que, pelo fato de ser uma terça-feira e o ex-prefeito de Salvador ser um dirigente de partido, “existem compromissos que não podem ser adiados”.

Na terça-feira, ACM Neto estava em Brasília, onde participou do anúncio da parceria do União Brasil e as fundações Índigo e Dom Cabral para capacitar 400 novos candidatos a prefeitos, vereadores e assessores, em um curso de formação política. Em relação ao apoio do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo relembrou que ambos já foram adversários em eleições passadas, mas que sempre respeitou e continua respeitando Colbert Martins.

O gestor do município não foi chamado formalmente para o evento pelo aliado e antecessor, embora o convite tenha sido público, por meio das redes sociais de José Ronaldo. Dentre outros políticos, prestigiaram o evento os deputados estaduais Sandro Régis (União), Luciano Simões (União) e José de Arimatéia (Republicanos), além do ex-governador Paulo Souto. Política Livre