Foto: Uendel Galter | Ag. A Tarde

O Vitória começa no próximo sábado, contra o Guarani, uma “nova era” nos jogos em casa. Com a Arena Fonte Nova como lar, o Rubro-Negro vai deixar o Barradão em segundo plano, pelo menos nos próximos três anos, e passar a mandar os seus jogos em um estádio mais moderno e que pode render maior número de torcedores. Situação que ajuda um clube em grave crise financeira.

Diante da grande novidade, os jogadores rubro-negros vão precisar se adaptar. A começar pelo gramado, diferente do usado no Barradão. Em entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira, o técnico do Vitória, Carlos Amadeu, avaliou a mudança como positiva e revelou o desejo de fazer um treino de reconhecimento de campo até a estreia contra o Guarani.

– A gente espera que seja influenciado pela participação do público. Local central, de fácil acesso. Tem metrô, um entorno que conheço bem. Espero que a torcida esteja presente e faça a diferença porque os atletas estão merecendo. Único pedido é a questão de treinar lá na Arena. A gente sabe que é delicado, complicado pelo volume de jogos que acontecem, shows. Seria uma sensibilidade fazer pelo menos o reconhecimento do gramado para facilitar a nossa adaptação – disse Amadeu.

– O gramado é diferente do Barradão, mais ralo, duro e rápido. Isso exige um período de adaptação. Caso a gente não consiga fazer o reconhecimento desse gramado, vai ter que se adaptar dentro do próprio jogo – continua Amadeu. O Vitória não perde há sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, cinco a mais que o Guarani, lanterna da competição. Veja aqui os valores dos ingressos do jogo na Fonte Nova. Globoesporte