ec vitoria

Osvaldo marcou um golaço contra o Sport, mas o “melhor jogador” do Vitória na noite de sábado foi o torcedor. Com uma festa inesquecível no Barradão, a arquibancada assumiu o papel de protagonista oferecido por Léo Condé e ditou o ritmo do 1 a 0 no encontro válido pela penúltima rodada da Série B.

Como prometido por Léo Condé, o Vitória entrou em campo com força máxima. A seriedade projetada pelos jogadores durante a semana também foi vista no Barradão. Mas mesmo assim, a queda de rendimento depois de uma semana que teve mais festa que treino foi inevitável.

A única atuação impecável no Barradão foi a do torcedor, que sacudiu a arquibancada com a continuação de uma festa que começou há sete dias em Novo Horizonte e parece que não vai ter fim. Teve mosaico, bandeirão, bandeiras de mastro, balão, gritos de olé, de campeão e muita música durante o jogo.

A atuação de gala dos rubro-negros começou antes mesmo da bola rolar. Desde a manhã de sábado os torcedores já ocupavam espaços no entorno do Barradão, com direito a churrasco e até piscina para fazer a festa no pré-jogo.

Quando os jogadores Rubro-Negros entraram em campo, foram recebidos por uma arquibancada lotada e um mosaico que celebrava o retorno do time para a Primeira Divisão: “Vencemos a guerra”.

A atuação do Vitória dentro de campo não foi das melhores. O time viu o Sport ser superior e criar as melhores chances do primeiro tempo. Mas nada que abalasse a exibição dos rubro-negros na arquibancada, nos alambrados, nas escadas, ladeiras e qualquer espaço que pudesse ser ocupado por alguém no Barradão.

O desempenho da torcida chegou ao ponto máximo aos 18 minutos do segundo tempo, quando Osvaldo acertou um chutaço de fora da área para abrir o placar. O Barradão explodiu em forma de copos jogados para cima, abraços e gritos de “gol”, só não maiores que os de “campeão” depois do apito final.

Entre o grito de “gol” e o de “campeão” ainda deu tempo de cantar “olé” quando o time colocou o Sport na roda. Depois que Osvaldo marcou, os visitantes caíram de rendimento e viram o Vitória criar chances para vencer por um placar até mais confortável.

Se as estatísticas ajudam a ilustrar as atuações dos jogadores, a torcida do Vitória também tem números que traduzem a sua força. Contra o Sport, o Leão bateu recorde no Barradão com 28.372 pagantes. Ao longo da Série B, regularidade foi a marca dos rubro-negros, com 22.842 por jogo.

  • Melhor público do Vitória na Série B: 28.372 (contra o Sport);
  • Média de público: 22.842 (maior da Série B);
  • Público total: 433.992 (maior da Série B).

Com acesso para a Série A garantido, título da Série B confirmado, e taça erguida diante da torcida, o Vitória se despede do Barradão e do 12º jogador em 2023. A temporada do Rubro-Negro tem agora apenas mais um compromisso. Às 17h do próximo sábado (horário de Brasília), o Leão visita a Chapecoense pela última rodada da Segundona. Globoesporte