Depois de os deputados federais Cacá Leão (PP) e José Carlos Araújo (PR) iriem ao aniversário do parlamentar Paulo Azi (DEM), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), se reuniu, na noite desta última segunda-feira (22), com a base para evitar qualquer racha.

 

A nota enviada pela assessoria diz que o petista se encontrou com os correligionários no aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD). Também estavam presentes Cacá, José Carlos Araújo e os deputados estaduais Alex Lima (Podemos), Luiz Augusto, Eduardo Salles, ambos do PP, e Adolfo Menezes (PSD).

 

No texto, ressalta-se que há um “esforço da oposição para plantar a discórdia no grupo governista”. Jaques Wagner embarca nesta semana para Porto Alegre e depois para São Paulo, onde acompanhará, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o julgamento do recurso do ex-chefe do Palácio do Planalto. Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro em julho de 2017 a 9,5 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.