alba

Durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa após apresentar estratégias e ações do governo estadual para conter o avanço da criminalidade na Bahia, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou sobre o reforço no efetivo de policiais que vai fortalecer, via concurso, a segurança em toda o estado. “São concursos que, até o meio do ano que vem, somarão 4500 policiais e bombeiros às forças de segurança do nosso estado”, disse o gestor.

Na oportunidade o gestor também enfatizou que tem seguido o direcionamento do governador Jeronimo Rodrigues (PT), além de enaltecer o trabalho em conjunto com todo o governo.

“Nós temos trabalhado muito com a integração, então, hoje aqui é mais um ato de integração que nós estamos tento com todas as forças e todos os poderes, muito importante hoje junto aos deputados e deputadas que eu, particularmente, agradeço em especial por ter apoiado a gente na maior reestruturação das forças de seguranças dos últimos anos”, completou.

Além de comentar sobre o alinhamento dentro do governo baiano, Werner lembrou sobre a parceria com o Governo Federal. “É bom que se diga também que o alinhamento com o Governo Federal está cada vez mais se fortalecendo. Tivemos diversas reuniões, não só no Conselho de Segurança Pública, mas a própria Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) já mostra o apoio que a gente vem tendo do Governo Federal, onde os órgãos de polícia Estadual, Civil e Militar trabalham de forma unida para realizar o combate ao crime organizado”, disse. Política Livre