EC Vitória

O Vitória desistiu de jogar na Arena Fonte Nova, pelo menos até o fim desta temporada. Através do perfil oficial em uma rede social, o clube divulgou que vai jogar os últimos jogos da Série B no Barradão. As mudanças, de acordo com o Rubro-Negro, já foram homologadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Depois de negociar por meses e finalmente celebrar um contrato válido por três temporadas, assinado no mês de setembro, o Vitória deu um passo atrás e anunciou que mandaria jogos de menor apelo no Barradão, com anuência do consórcio que administra o estádio.

A justificativa dada pelo presidente Paulo Carneiro foi financeira: como tem um custo de operação maior, mandar jogos que não atraem um grande público não seria vantajoso para um clube que atravessa um momento delicado nas finanças.

O retorno definitivo ao Barradão até o fim da temporada é mais um passo atrás dado pelo Vitória. Até o fim da Série B, a equipe enfrentará quatro de um total de oito jogos dentro de casa: Figueirense, Brasil de Pelotas, CRB e Coritiba. Para evitar o rebaixamento, o clube espera conquistar metade dos pontos disputados, ou seja, 12, e chegar até os 45.

Procurada, o consórcio que administra a Fonte Nova mandou a seguinte nota oficial:”A Arena Fonte Nova esclarece que o contrato firmado com o Esporte Clube Vitória possui uma cláusula de confidencialidade, o que impede a divulgação dos termos das negociações”. Globoesporte