EC Vitória

Para escapar do rebaixamento, o Vitória trabalha com a meta de alcançar 50% dos pontos em disputa nas últimas oito rodadas da Série B. Caso vença quatro partidas e some 12 pontos, a equipe chega a 45. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola, o “número mágico” para evitar a queda para a Série C é 46 pontos.

A primeira das oito finais que o Vitória tem pela frente está marcada para domingo, quando a equipe enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. De acordo com o atacante Felipe Garcia, que tem sido titular nos últimos jogos, o clube só depende dele, mas não pode falhar.

– Porcentagem boa, 50%. Depende de nós. Sabemos que vai ser difícil. Entramos em um campeonato de oito rodadas. Temos que fazer por onde. Estamos aproveitando esses dias para trabalhar forte, sabedores que vamos encontrar dificuldades. A gente não pode falhar – afirmou.

Além da Ponte Preta, o Vitória enfrenta, na ordem: Figueirense, Brasil de Pelotas, Paraná, CRB, América-MG, Operário-PR e Coritiba.

Felipe Garcia defende que, para ter sucesso na reta final da Segundona, é preciso deixar as frustrações da temporada para trás e focar somente nos próximos adversários.

– Quando falo um campeonato à parte, isso vem junto, esquecer o que passou. Se ficar remoendo as coisas ruins, não vai ajudar. Temos que pensar no que foi feito de bom, nos nossos feitos em casa esse ano. Você tem que relembrar isso para obter os êxitos que nos estão faltando. É saber da dificuldade que a gente tem pela frente. Temos força, só depende da gente, e é fazer acontecer.

O atacante também falou sobre a Ponte Preta, que costuma ser forte dentro dos seus domínios, mas não é imbatível.

– A gente sabe que a Ponte Preta é forte dentro de casa, mas também já teve revés dentro de casa. Vamos trabalhar em cima das suas fraquezas para sair de lá com o resultado positivo, que é a única coisa que nos interessa nesse momento – disse Felipe Garcia.

Ponte Preta e Vitória se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Moisés Lucarelli. Globoesporte