EC Bahia

O colombiano Juan Pablo Ramírez realizou na última quarta-feira o segundo jogo como titular do Bahia. Na Argentina, contra o Defensa y Justicia, o meia foi o responsável por articular as jogadas de ataque do Tricolor, função que normalmente é exercida por Daniel e Rodriguinho. O desempenho não foi o mesmo da partida contra o Palmeiras, quando foi um dos principais nomes da equipe, mas mesmo assim agradou o técnico Mano Menezes.

– Estamos nos redefinindo como equipe. Tivemos algumas alterações importantes. Penso que ganhamos um meia que estávamos procurando, que sustentasse posição com força física e assistência. Ramírez deu isso. Temos uma nova realidade que define mais o jeito de jogar – avaliou Mano após a derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, resultado que eliminou o Bahia da Copa Sul-Americana.

Enquanto encontrou uma peça interessante para o setor de meio-campo, Mano Menezes segue em busca de soluções para a defesa. O Bahia é o time mais vazado da Série A, com 42 gols sofridos. No domingo, o Tricolor terá pela frente o Flamengo, time que tem um dos ataques mais positivos da competição.

– Não podemos oscilar em tantos momentos no jogo, nossos erros não podem custar tão caro. Ainda acho que tomamos gols fáceis demais. Temos que corrigir. Hoje fizemos quase que na totalidade todas as correções. No último momento, tínhamos um volante só, optado por colocar mais jogadores à frente. Então, temos que achar esse equilíbrio como equipe – declarou.

Para o jogo contra o Flamengo, Mano Menezes deve escalar a base da equipe que começou a partida contra o Defensa y Justicia. Expulso na Argentina, Rossi pode perder a vaga de titular para Ramon. Além disso, Ronaldo não pode jogar, porque pertence à equipe carioca. Com 28 pontos, o Bahia ocupa a 16ª posição da Série A. O Vasco, time que abre o Z-4, tem três pontos a menos que o Tricolor. (Globoesporte)