Após o incêndio que consumiu 60% da fábrica que tinha em Salvador, no bairro de Valéria, a Ortobom terá seus incentivos fiscais renovados, de acordo com o Governo do Estado segundo informações do Metro1. Segundo a Secretaria Desenvolvimento Econômico (SDE), todo apoio é dado à instituição.

“A Ortobom gera 491 empregos diretos em Salvador e terá todos os incentivos legais do Estado para sua reconstrução. A fábrica, atingida pelo incêndio, que tem capacidade de produção mensal de 690 toneladas de blocos de espumas e 77 mil colchões, precisa desse suporte para se reerguer e continuar fomentando a economia da capital”, afirmou o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

O benefício à empresa foi prorrogado durante reunião do Conselho do Desenvolve/Pró-Bahia, nesta terça-feira, na sede da SDE. A Ortobom deve assinar também, nos próximos dias, um protocolo de intenções com o Governo do Estado para ampliação de sua unidade industrial, com investimentos de R$ 9 milhões, gerando 100 novos postos de trabalho.