ec bahia

Renato Paiva não é mais o treinador do Bahia. Na noite desta quarta-feira, o clube anunciou que o técnico português pediu demissão do comando da equipe. Paiva foi contratado em dezembro de 2022, mas conviveu com turbulência desde a sua chegada ao Bahia. No início da passagem pelo clube, amargou resultados que estremeceram a relação com a torcida, a exemplo das derrotas por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, e 6 a 0 para o Sport. Apesar da conquista do Campeonato Baiano, o desempenho ruim apresentado pelo time do Bahia dentro de campo e a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Nordeste mantiveram a pressão sob o treinador. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor seguiu em turbulência, uma vez que luta contra o rebaixamento desde a primeira rodada. As entrevistas coletivas de Renato Paiva, que muitas vezes defendeu o trabalho, também não foram bem recebidos por torcedores. Em julho, a torcida organizada do clube cobrou a demissão do treinador. Apesar das críticas, a diretoria tricolor confiava no treinador. Renato Paiva deixa o Bahia após 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49%.

Veja o comunicado divulgado pelo Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão.

Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão.

Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril.

O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.

Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.