EC Bahia

A volta do zagueiro Luiz Otávio ao grupo e novo desfalque de Daniel são os destaques do Bahia para o jogo nesta sexta-feira (30), contra a Chapecoense, na Arena Condá. O tricolor está a seis pontos do melhor time fora da zona de rebaixamento, mas vem de uma sequência de três partidas (dois empates e uma derrota) seguidas sem saber o que é triunfo. O empate em casa contra o vice-lanterna Operário (PR) irritou a torcida.

A principal dúvida na escalação é na lateral direita. Como Marcinho foi criticado nos dois gols da equipe paranaense, o jovem André pode retomar a posição. No meio, Patrick de Lucca e Rezende disputam uma vaga. Ricardo Goulart, meia que vem aparecendo mais pelos gols, deve substituir Daniel, que não jogou contra o Operário porque estava suspenso. Reserva, Rodallega foi expulso e não viajou para Chapecó.

Caso vença, o Bahia volta a garantir uma distância de nove pontos para o quinto colocado, Londrina-PR, que empatou na quinta-feira (29) no confronto direto contra o Vasco, quarto lugar e último dentro da zona de classificação para a Série A. Após a partida desta sexta, o time baiano terá mais seis partidas no Brasiliero da Série B. Bahia.ba