EC Bahia

O técnico Enderson Moreira admitiu que o Bahia não conseguiria buscar o empate quando sofreu a virada da Chapecoense. Na noite desta sexta-feira (30), o Tricolor perdeu para a equipe catarinense por 3 a 1, na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B. Para o treinador, o time baiano não teve forças após sofrer o segundo gol na partida.

“Acho que o primeiro tempo foi equilibrado, talvez a Chape, com mais bolas paradas, são perigosas com bons cobradores e cabeceadores. Mas sem o jogo pender para nenhum dos lados. Aproveitamos bem a chance que a gente teve. Começa o segundo tempo e sofremos o gol muito rápido com dois minutos. Depois do 1 a 1, a gente estava com o controle do jogo. Criamos situação para fazer 2 a 1 numa chance com Ricardo Goulart e o goleiro Saulo fez boa defesa. O jogo estava controlado, não estava nada escapando quando tivemos primeiro uma falta, depois o escanteio e não tivemos forças para poder reagir e controlar um pouco mais, criar situações para empatar o jogo. Lamentamos muito, é claro. Mas tivemos durante algum tempo o controle do jogo, criar situações, não dar tantos contra-ataques para a Chapecoense, que é muito perigosa. Depois dos 2 a 1 a gente desorganizou e eles estiveram mais perto do terceiro gol, como aconteceu, do que a gente empatar o jogo”, analisou na entrevista coletiva.

Com a derrota, o Bahia segue na terceira colocação com 52 pontos, seis a mais do que o quinto colocado, que é o Londrina. Na próxima terça (4), às 21h30, o Tricolor visita o Novorizontino, no Jorjão, pela 33ª rodada.

“Temos que juntar os cacos de hoje, preparar para o próximo confronto que é na terça-feira contra o Novorizontino. O time infelizmente não tem tido consistência fora de casa. Apesar de hoje eu achar que tivemos um jogo para ter um pouco mais de atenção e um pouco mais de capricho poderíamos ter saído daqui com um bom resultado. Acho que argumentamos para isso. Mas precisamos reencontrar esse caminho fora de casa que infelizmente não estamos conseguindo”, disse Enderson. BN