Sem fazer força. Foi dessa maneira que o Bahia goleou a Juazeirense por 7 a 1 na noite desta última quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O lateral Moisés, o zagueiro Jackson, os meias Shaylon e Guilherme, e os atacantes Artur e Gilberto (duas vezes) marcaram os gols da partida, que foi marcada pela apresentação do atacante Fernandão para a torcida tricolor.

Agora, os titulares comandados por Enderson Moreira focam na Copa do Nordeste. O desafio será diante do Santa Cruz, neste sábado (26), às 16h, no estádio do Arruda, no Recife. O Bahia começou arrasador. Logo aos seis minutos, após bola levantada na área, o lateral-esquerdo Moisés, em sua reestreia, cabeceou firme para a rede aos cinco minutos. Dois minutos depois, Gregore deu bom passe para Artur, que chutou para defesa de Douglas Pires.

No rebote, Gilberto cabeceou no travessão. Aos dez minutos, Artur fez grande jogada pelo lado direito, cruzou e a bola ficou na mão do defensor do Cancão. O juiz acusou o pênalti, Gilberto bateu rasteiro e fez a alegria da torcida. Presente no ataque, a equipe de Enderson Moreira tentou arriscar de longe com Artur e Gregore, aos 25 e aos 27, respectivamente.

Os desvios nas finalizações facilitaram a vida do clube de Juazeiro. Com 34 minutos da primeira etapa, Artur rabiscou no lado direito da grande área e tocou rasteiro para Moisés, que estava livre do outro lado. O lateral, porém, deixou a bola escapar e perdeu uma ótima chance de esticar a diferença. Três minutos depois, foi a vez de Guilherme errar de frente para Douglas Pires, após cruzamento do volante Flávio.

Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Bahia marcou o terceiro. Após boa jogada pela esquerda, Moisés cruzou para Artur, que precisou finalizar duas vezes para marcar o seu primeiro tento com a camisa tricolor. Com oito minutos, foi a vez de Jackson deixar o dele. Após escanteio, Artur bateu de fora da área, Douglas Pires deu rebote e o defensor tocou com liberdade para o gol.

Três minutos após o gol de Jackson, o meia Shaylon, que tinha acabado de entrar, recebeu um lançamento na grande área, dominou e bateu para aumentar o marcador. O técnico Enderson Moreira vibrou com o lance. Após mais um escanteio, Jacó tocou com o braço na bola e o árbitro Marielson Alves Silva acusou mais uma penalidade máxima. Dessa vez, Guilherme bateu com categoria e venceu facilmente o ex-arqueiro do Bahia.

Com 41 minutos, a Juazeirense também marcou. Após a arbitragem acusar mão na grande área, Ewerton não tomou conhecimento do goleiro Douglas e cobrou no canto direito. Um minuto depois, o Tricolor manteve a sede e marcou mais um. Em boa jogada pelo lado direito, o estreante Douglas Torres cruzou rasteiro para Gilberto chegar ao seu segundo gol no duelo segundo informações do Bahia Notícias. Foto: EC Bahia