Reprodução

barragem Luiz Vieira, localizada no município de Rio de Contas, a cerca de 620 quilômetros de Salvador, é mais uma na Bahia que corre risco de rompimento, caso continue sem manutenção. A avaliação foi exposta durante sessão da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), desta terça-feira (6).

De acordo com o relatório, apresentado na sessão pelo deputado estadual José de Arimatéia (PRB), presidente da comissão, os engenheiros analisaram e constataram que, caso não haja uma manutenção emergencial na barragem, existe o risco de rompimento.

A barragem Luiz Vieira abastece diversas cidades baianas, como Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Dom Basílio.

A barragem de Poço Grande, localizada na cidade de Araci, a cerca de 230 km de Salvador, de competência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), corre risco de ruptura. A situação foi exposta durante sessão da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do estado (AL-BA). Bocão News