O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou que já iniciou conversas com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, para selar uma aliança nas eleições presidenciais de 2018. De acordo com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), o líder religioso está inclinado a apoiar a candidatura de Bolsonaro.
“Fiz uma amizade com o Malafaia de dez anos para cá. Acho um cara excepcional. O segmento evangélico está de olho na presidência em 2018 e fico feliz em estar no radar deles”, afirmou Bolsonaro, segundo o Extra. Bolsonaro acredita que o apoio dos evangélicos pode dar “musculatura” à sua candidatura, mas disse que não aceitará a aliança em troca de cargos.
“Essa política de ‘toma lá, dá cá’ não tem vez comigo. Não abro mão, por exemplo, de um general quatro estrelas para a Defesa e de alguém conservador para a Educação e Cultura”, completou o deputado. Segundo Sóstenes, ligado a Malafaia, o pastor, no entanto, ainda não decidiu se apoia Bolsonaro ou o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que decide até março se será candidato.