O Ministério da Educação encerra nesta quarta (28) o período para que os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. De acordo com o MEC, a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.
Após entregar a comprovatória à instituição de ensino, o candidato deve, obrigatoriamente, receber um protocolo de recebimento de documentação do Prouni cedido pela instituição. Contudo, caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição, podem ser exigidos documentos adicionais.
O programa oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.
Ao todo são ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. O resultado de quais candidatos foram pré-selecionados na 1° chamada do programa foi divulgado no dia 20 de julho no site do Prouni.
Calendário Prouni:
- Fim do período de comprovação de informações da 1° chamada: 28 de julho
- Resultado da 2° chamada: 3 de agosto
- Comprovação de informações da 2° chamada: 3 a 11 de agosto
- Prazo para participar da lista de espera: 17 a 18 de agosto
- Resultado da lista de espera: 20 de agosto