Reprodução

O vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, está prestes a ser preso. É o que afirma o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados Lindbergh Farias (PT). A informação é da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. Carlos, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi apontado pela prática de “rachadinha” em laudo do Ministério Público do Rio de Janeiro divulgado pelo O Globo.

De acordo com o laudo, servidores do vereador depositavam parte de seus salários na conta do seu chefe de gabinete. A suspeita é que o dinheiro tenha sido usado para pagar contas pessoais de Carlos. “Carlos Bolsonaro prestes a ser preso. Mauro Cid preso por falsificação. Daniel Silveira preso por coação. Roberto Jefferson preso por tentar matar policiais. Michelle com joias”, escreveu Lindbergh em uma rede social.

Na quarta-feira (3), Jair Bolsonaro foi alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, em investigação sobre a fraude em cartões de vacina contra covid-19. Na operação, o tenente-coronel Mauro Cezar Barbosa Cid, ex-ajudanre de ordens de Bolsonaro, foi preso. “E tem gente que acredita que Bolsonaro é o único inocente que nunca sabe de nada”, escreveu o deputado.