ec bahia

O Bahia bateu o Fortaleza, na noite deste sábado, e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão contou com as estrelas de Kanu e Rafael Ratão para vencer por 2 a 0 e se afastar da zona de rebaixamento. Para vencer o Fortaleza, o Bahia contou com a bola aérea decisiva e um sistema defensivo bem postado. O Tricolor marcou o seu gol com Kanu em cobrança de escanteio, segurou o Leão do Pici e, no fim, confirmou a vitória com Rafael Ratão.

– Eu acho que esse é o Bahia que o torcedor sonha, que todos nós aqui desejamos. Se pode melhorar sempre pode, várias questões. Na parte anímica, de desejo, acho muito difícil que podem entregar mais do que hoje. Sempre falo, falei do Cauly em Goiânia, do Everaldo no último jogo, poderia destacar vários jogadores, mas a dupla de volantes hoje fez um jogo excepcional. Tanto o Nico quanto o Yago foram muito bem no jogo, demonstraram espírito de luta e entrega do nosso time. Nesse aspecto deixamos o máximo no campo. Todo mundo saiu no limite, agora com construção, marcação, sem dúvida a gente pode entregar um pouco mais – declarou Rogério Ceni na entrevista coletiva após a partida.

Rogério Ceni destacou o trabalho de na bola aérea do Bahia e também a qualidade dos jogadores na cobrança. Neste sábado, Biel foi responsável pelo escanteio que terminou com gol de Kanu.

– Na verdade, a bola parada a gente vem treinando desde o primeiro dia. Desde muitos anos atrás a gente tem sempre um consultor, especialista em bola parada, e é uma das coisas que a gente quer usufruir do Grupo City, que tem um especialista em bola parada, para que a gente evolua cada vez mais. Mas vale ressaltar a batida do Biel, a velocidade da bola, a trajetória da bola, e o Kanu subinho praticamente sozinho, no terceiro andar. Não era um dos times mais altos sem Rezende, mas a qualidade da batida faz a diferença. Que seja o primeiro gol de muitos. O Bahia não tem muito costume de fazer gols de escanteio, de bola cruzada na área. Que a gente possa continuar evoluindo nesse quesito e não sofrendo gols. E tentar fazer nossos golzinhos de bola parada.

“Investimento que a longo prazo você tem que pensar sempre, na montagem de elenco, ter no mínimo cinco jogadores de porte alto, bom jogo aéreo, porque a gente se cansa de ver jogos sendo decididos na bola parada”. As semanas livres para trabalhar no Bahia acabaram, pelo menos por enquanto. O Tricolor já volta a campo nesta quarta-feira, desta vez para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h (horário de Brasília). Globoesporte