A chuva intensa que atinge a região metropolitana de Salvador causou pontos de alagamentos e quedas de árvores entre a madrugada e manhã desta terça-feira (10).

Em Camaçari, conforme a Defesa Civil da cidade, foram registrados três grandes pontos de alagamentos: dois no bairro de Nova Vitória, incluindo alagamento de casas, e um terceiro no Alto da Cruz, que fica no centro da cidade. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

A Defesa Civil da cidade registrou também quedas de árvores em pontos diferentes, incluindo em Monte Gordo, no litoral norte. Apesar do susto, não há registros de pessoas feridas.

Já em Simões Filho, além de ruas e casas alagadas, a água invadiu o Hospital Municipal da cidade. Já em Lauro de Freitas, a chuva começou a cair forte na noite de segunda-feira (9), diminuiu pela manhã, mas ainda atinge a cidade nesta terça.

Por causa da situação, de acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca de 30 pacientes de uma clínica da Rua Ipitanga, no bairro de Pitangueiras, precisaram da ajuda do Corpo de Bombeiros para chegarem unidade médica, onde o nível da água atingiu a porta do local.

Tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta terça será marcada por tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Camaçari. No município, a temperatura mínima fica em 21ºC e a máxima 33ºC.

Em Simões Filho, a variação de temperatura é semelhante a de Camaçari. A previsão aponta que o dia será nublado a parcialmente nublado e possibilidade de chuvas.

Em Lauro de Freitas o tempo chuvoso também continua, conforme aponta o Inmet e a temperatura é a mesma das outras cidades: mínima de 21ºC e máxima 33ºC. A previsão é que a chuva continue nessas três cidades na quarta-feira (11). G1