EC Bahia

O triunfo por 2×1 sobre o Atlético de Alagoinhas, neste domingo (4), em Pituaçu encerrou uma sequência ruim para o Bahia, que já estava há quatro jogos sem vencer no Campeonato Baiano. Mas, mais que quebrar o jejum, foi importante também para manter a equipe respirando no estadual. Com o resultado, o tricolor assumiu, ainda que provisoriamente, a 4ª colocação, com 9 pontos. Após a partida, o técnico do time de transição, Cláudio Prates, comemorou.

“A gente já sabia que era nossa decisão para entrar no campeonato. Conseguimos o resultado, importante. Conseguimos, acima de tudo, voltar para o campeonato. Onde estávamos não era condizente com a situação do Bahia. Agora é acertar”, disse. O treinador fez uma avaliação da equipe no jogo e, mesmo não achando que a atuação foi de destaque, comemorou a vontade do grupo e o resultado final.

“Falei com o pessoal que vários jogos a gente teve aproveitamentos técnicos e táticos melhores do que esse. Mas, hoje, o importante realmente era conseguir esse triunfo. Já tivemos atuações melhores individuais, técnicas e coletivas. Hoje, a gente deixou um pouquinho a desejar nesse quesito, mas houve uma determinação muito grande dos atletas e fomos corados com esse triunfo”. Para Cláudio, o time ainda está devendo, mas vê o triunfo como bom motivador para o futuro do Bahia no Baianão.

“Não podíamos estar nessa situação em termos de classificação. Volto a frisar que fizemos jogos bons, mas pecamos em detalhes de tomada de decisão e finalização. Hoje, veio o resultado e a gente entra no campeonato de novo. Temos duas semanas boas para trabalhar para jogar contra uma equipe bem organizada, que é o Bahia de Feira. Esperamos evoluir. A gente está aqui para ajudar os meninos a conseguir ter uma transição boa no sentido técnico, tático, físico e principalmente emocional. É o que está nos preocupando mais, mas acredito que, com esse triunfo, a equipe volta mais fortalecida”.

Durante a partida, o treinador promoveu a entrada do atacante Daniel Cruz. O jogador estava sem ser utilizado na equipe por conta de impasse na renovação de contrato, mas as conversas avançaram, ele foi relacionado e participou do duelo. “Ele já estaria dentro do grupo há algum tempo. Vem se readaptando há uma semana. É um jogador de força, de velocidade, de boa sustentação, que o clube aposta muito, hoje está integrado e vai nos ajudar bastante nessa caminhada”, comentou Cláudio. (Correio da Bahia)