EC Bahia

A vitória de virada sobre o Tombense, por 3×1, sábado, na Fonte Nova, deixou o Bahia mais perto do acesso à Série A do Brasileirão. Com 50 pontos em 28 jogos, o tricolor é o vice-líder do torneio e abriu uma distância de nove pontos para o Londrina, 5º colocado. Agora, a equipe precisa voltar a vencer fora de casa para dar sequência ao bom momento.

O Esquadrão atuará longe da capital baiana nas próximas duas rodadas. Na quinta-feira (8), o time visita o Criciúma, às 19h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Na segunda-feira seguinte (12), será a vez de enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Em busca dos últimos pontos necessários para garantir o retorno à elite, o time tentará ganhar como visitante, o que ainda não aconteceu no segundo turno. Até aqui, o tricolor sofreu três derrotas e teve um empate.

Melhorar o desempenho fora de casa é importante para o Bahia na luta pelo acesso. Dos últimos dez jogos que tem na Série B, seis vão ser disputados como visitante.

De acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 62 pontos, a probabilidade de acesso é de 99%. Resta ao clube então alcançar mais quatro vitórias na competição.

A proximidade do retorno à Série A também é pauta no Bahia. O meia Mugni destaca que os atletas estão tendo que controlar a ansiedade. “O grande objetivo é subir. O primordial. Se a gente estiver ainda com possibilidade, tem que continuar olhando para cima. É conquistar o primeiro objetivo, para, depois, ir em busca do outro”, comentou, referindo-se a ser campeão. O Cruzeiro tem nove pontos a mais.

A UFMG aponta que o Bahia tem 96,4% de chance de  acesso. Líder com 59 pontos, o Cruzeiro está com 99,9%. Ainda no G4, o Grêmio tem 83% e o Vasco 54,8%. Na quinta posição, o Londrina tem 18,6% de chance. Correio da Bahia