Passageiros do sistema ferry boat reclamam da demora no embarque no Terminal da França, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com a assessoria da Internacional Travessias, que administra o transporte, apenas três embarcações estão em funcionamento.

A assessoria informou que os atrasos são causados porque o ferry Ivete Sangalo quebrou, devido aos ventos fortes e ao mar agitado. Uma onda forte danificou a popa da embarcação que fica próxima ao portão de entrada e isso afetou o funcionamento do ferry.

Também por conta do mau tempo, alguns serviços de transporte marítimo de Salvador tiveram o funcionamento alterado nesta sexta-feira (10). As lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande, que diariamente saem às 5h, fizeram a primeira viagem desta sexta às 6h30.

Conforme a assessoria, o ferry está passando por manutenção corretiva e o esperado é que ele retorne às operações ainda nesta sexta. Ainda segundo a assessoria, a média de atraso no embarque é de 10 a 15 minutos, no entanto, quem espera para atravessar diz que o tempo é maior.

Um cliente que não quis se identificar estava com passagem comprada com hora marcada para às 13h. O homem só conseguiu embarcar às 16h.

Uma outra passageira, que também não quis ter identidade revelada, disse que os funcionários no local não informam o que está acontecendo.

“Cheguei aqui no terminal às 13h15, só tinha dois carros na minha frente para comprar passagem. Até agora [15h20] continuo no mesmo lugar. Já fui ao encarregado várias vezes e eles falam como se nada tivesse acontecendo”, disse. G1