Foto: Acorda Cidade

Um jovem, com identidade e idade ainda ignoradas, foi morto a tiros em Feira de Santana na madrugada desta sexta-feira (10). O crime ocorreu por volta das 2h30 na Rua São Roque, bairro Parque Getúlio Vargas.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios (DH) da cidade, Fabrício Linard, o crime é o 102° homicídio em 2019 [três deles foram latrocínios, roubos seguidos de morte, ocorridos em janeiro, março e abril].

Em comparação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 167 homicídios, foram 65 crimes a menos, queda de 38,9%. Linard considera que a redução tem a ver com algumas medidas, como a prisão de lideranças do tráfico de drogas na cidade.

“Nós adotamos alvos prioritários de organizações criminosas e os identificamos em um trabalho conjunto com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes [DTE] e a Polícia Militar. Também os transferimos para presídios de segurança máxima em Serrinha e Sul do estado, por exemplo. O somatório dessas operações fez com que o número de homicídios baixasse”, avaliou ao Bahia Notícias.